AO VIVO

Pages

domingo, 19 de maio de 2013

Evento de divulgação da cultura japonesa reúne centenas de jovens em Feira de Santana

Em sua quarta edição o Feiranime Festival2013 reuniu centenas de jovens e adultos neste final de semana no ginásio de esportes do colégio Ecassa (Escola de Centro de Assistência Social Santo Antônio), no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana.

Quinze estandes de váriascidades do país foram montadas na feira que  teve a participação de caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.



O coordenador do evento, Neto Lima, explicou que é um evento multitemático realizado em várias cidades. Durante o encontro são apresentadas a culinária japonesa e as artes marciais, mas o foco principal, segundo Neto, são os animes e mangásque são as animações e quadrinhos japonesesmuito apreciados pelo público jovem.
 
Ney Silva/Acorda Cidade
 
“Nosso objetivo é difundir a cultura japonesa e a cultura oriental em um meio em que ela não é praticada”, disse.

O evento conta com a participação internacional do mestre em música, Fábio Lima, de dubladores da Rede Globo, como Wendel Bezerra, que faz dublagem de personagens como Bob Esponja e Goku, além de bandas de várias cidades.

Ele explicou que para difundir as animações estão sendo usados bonecos que representam os personagens, além de camisetas e bótons, entre outros produtos.

Na Feira também pessoas caracterizadas como os personagens (cosplays) e comerciantes de vieram de outros estados para vender produtos característicos da cultura japonesa, como Sidnei Braga, que veio do Rio de Janeiro, e participa do evento em Feira de Santana pela segunda vez.

Ele disse que ficou surpreso com a participação de muitas pessoas e demonstrou estar satisfeitos com as vendas.
 
Estou vendendo saias, acessórios, botas, headphones e cosplays em geral. Esse tipo de evento no Rio de Janeiro é uma verdadeira febre. Ele fortalece ainda mais a cultura japonesa. De Porto Alegre a Manaus, vem ocorrendo eventos grandiosos como este de Feira de Santana”, disse o comerciante.
 
 
 
A estudante Mariana de Souza Teles estava na sala dos “Discípulos do Dragão”, onde havia várias espadas de personagens do Senhor dos Anéis, máscaras, lanças, martelos, machados e hidromel (bebida alcoólica fermentada a base de mel e água consumida desde a antiguidade).

Para ela esse evento é importante porque leva as pessoas a conhecerem outros tipos de culturas, especialmente a oriental.   Ela disse que é apaixonada por armas, mas não coleciona porque requer muito investimento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Acorda cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário